Resenha: A Culpa É Das Estrelas



Olá empilhadores!



       Sucesso de John Green A Culpa é das Estrelas está entre os livros mais lidos na atualidade. A história é narrada por Hazel Grace uma adolescente de 16 anos que está com um câncer terminal desde de os 13 anos mas por causa de uma droga  experimental, tem sua expectativa de vida aumentada. 
       Durante a história podemos perceber a maturidade de Hazel ao encarar o câncer, e não o considera um inimigo. A visão que John encontrou para nos mostrar a realidade de quem enfrenta a doença foi moldada de maneira incrível para quebrar o tabu estalado em nossa sociedade a cerca dos portadores do câncer que mesmo doentes continuam tendo sentimentos e em si uma vida.
       Em meio a trama, Hazel Grace é "forçada" pela mãe a frenquentar um grupo de apoio de pessoas que já passaram ou que ainda enfrentam o câncer que é liderado por Patrick, um vencedor da doença que dedica sua vida pelas "crianças". A reunião acontece no salão de uma igreja apelidado "carinhosamente" de Coração Literal De Jesus. Durante uma reunião Hazel, conhece um garoto chamado Augustus Waters com quem passa a trocar mensagens e se transforma em um grande amigo. 
       Um dos diferencias de John Green em ACEDE é a marcação da personalidade de cada personagem (o que faz que com que o leitor se sinta mais próximo da história e a veja com um ponto de vista diferente a cerca de cada personagem). Particularmente falando, considero ACEDE um dos melhores livros da atualidade. Entendi que o objetivo do autor é mudar o ponto de vista em relação ao câncer. Sempre tive um certo preconceito em relação ao livro, mas não pude mais enrolar e tive que ler e confesso que me surpreendi pois mesmo  sendo um livro de drama, me tirou mais risadas do que lágrimas. (Não teve lágrimas) 





Bom essa foi a primeira resenha aqui do E.L, não tem como falar mais sobre livro sem soltar um spoiler, então recomendo que leiam o livro pois é uma grande história. Comentem se gostaram desse tipo de resenha como um pouco mais de opinião pessoal, e se você já tiver lido o livro comente o que achou! 

Empilhem seus livros!

Empilhador: Josh

Um comentário: