Olá Empilhadores!
Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo, obrigada. Pra quem não me conhece, eu sou a Bá do blog Doce como limão. E pra quem me conhece, eu continua sendo a Bá. Eu sou a nova parceira do Empilhando Letras e será uma grande honra escrever para vocês e conhecer um pouco mais sobre os vocês, Empilhadores.
Então, hoje eu vim aqui falar sobre uma das coisas que eu mais amo: cabelos coloridos. Sim, eu amo cabelos coloridos. Eu ainda não tenho nenhuma mudança no meu cabelo, mas eu ainda pretendo pinta-lo. E quando eu fizer isso, pode deixar que eu conto pra vocês. Mas mesmo não tendo cabelo colorido, eu conheço muita gente que tem e reclama por ser seco ou coisa e tal. E por isso, hoje eu vim aqui dar dicas para todo mundo que pretende ter cabelo colorido. Vamos lá? Siiiiiim o/
1- Você quer mesmo fazer isso?
Antes de você pintar seu cabelo, pensa o seguinte: você quer mesmo fazer isso? Se for só uma mecha ou só as pontas é menos ruim. Mas se for o cabelo todo, você vai ter que ter cuidados muitos trabalhosos e chatos. O cabelo fica ressecado, começa a cair e se não cuidar direito, pode ficar muito pior. E mesmo não sendo algo permanente como uma tatuagem, você pode se arrepender do que fez. Então, antes de tomar qualquer decisão, pense muito bem, ok?
2- A Cor
É interessante você escolher uma cor que combine com você. Se você pintar seu cabelo de alguma cor só porque está na moda, você pode acabar não gostando e não ficando tão legal como você imaginava. Exitem vários aplicativos no qual você pode ver como fica a cor de cabelo em você, eu já usei e prefiro meu cabelo castanho e enroladinho mesmo rsrss.
3- Descolorir
Você tá ligado(a) que você vai ter que descolorir o cabelo, né? A não ser se você for sortuda e ser loira, aí esquece esse passo. Mas se você não é, me escuta. Descolorir o cabelo é uma mudança muito radical. O seu cabelo nunca mais vai ser o mesmo. Por isso é importante que você faça isso no salão nas mãos de profissionais, assim eles vão saber o que eles estão fazendo.
4- A Marca
É importante você escolher uma tinta sem amônia e que hidrate seu cabelo. Assim, seu cabelo não vai ficar tão prejudicado e vai ficar mais bonito ainda.Do que ainda ter um cabelo com a cor maravilhosa, mas que parece uma palha? Pois é, né.
5- Hidratação
Nem preciso falar que hidratar toda semana é fundamental, né? E existem máscaras especiais para cabelos tingidos que ajudam na duração da tinta. Hidratar o cabelo, mesmo sem ter nenhuma química, é muito importante para ele continuar crescendo forte e brilhantes. Mas quando se tem química no cabelo, o cuidado tem que ser ainda maior.
6- Retocar
Eu não retocaria a raiz sozinha. Eu pagaria um profissional para fazer isso por mim. Acho que quando o assunto o cabelo, todo cuidado é necessário. Principalmente quando é uma mudança tão radical. Mas se você quer retocar sozinha, saiba que tudo é pratica. A primeira vez vai ficar uma droga, a segunda vai melhorando e já na terceira você tá profissa.
Então é isso, galera. Espero que vocês tenham gostado do post. Eu vou aparecer sempre por aqui enchendo o saco de vocês, do Josh e da Amanda. Então vocês não vão se livrar de mim tão cedo. Não se esqueçam de entrar no Doce como Limão, compartilhar esse post e mostrar pra sua mãe e falar "Legal né, mãe? Pintar o cabelo e tal". É o que eu falo, indiretas diretas são sempre um bom caminho. Comentem aqui em baixo se vocês tem cabelo colorido ou pretendem ter e etc. Então é isso galera. Abracem sua mãe, alimente seu gato e não se esqueça... amanhã é um novo dia c:
~Bá
Nenhum comentário:
Postar um comentário