Olá Empilhadores!
Espinhas: quem nunca teve nunca foi adolescente!
Bem vindos ao primeiro post sobre o tratamento das minhas acnes e hoje eu vou contar para vocês minha historia com as espinhas desde o inicio até agora, vamos lá?
Sempre tive algumas espinhas e cravos e desde os 11 anos elas são frequentes no meu rosto mas nunca foi um problema que me incomodasse tanto. Foi aos 14 anos que a coisa ficou um pouco mais séria. Em janeiro desse ano meu rosto encheu de espinhas e eu entrei em desespero e fiz todos os tratamentos caseiros para tentar resolver mas NADA solucionou o problema então a unica escapatória que achei foi estourar tudo que aparecia no meu rosto o que resultou em todas as manchas que tenho hoje.
Passado alguns meses meu "pelos faciais" começaram a nascer e como se não bastasse ter manchado meu rosto eu inventei de raspar esses pelos e o bicho pegou mais ainda! Além de ganhar uma coceira absurda no rosto no lugar de cada pelo apareceram no mínimo duas espinhas o que me deixou louco e me fez espremer cada uma delas tornando meu rosto manchado pior ainda.
Eu já tinha feito tudo que eu poderia fazer de errado, mas, foi quando eu cheguei a ter febre por causa das inflamações que eu decidi que estava na hora de procurar um medico dermatologista. Eu já tinha ido em dermatologistas outras vezes mas nunca segui corretamente os tratamentos ou por falta de interesse ou pelos preços dos produtos que são um ABSURDO! Chegando no consultório eu contei toda essa historia para a médica e ela me explicou algumas coisas:
1° Estourar espinha não funciona pois a bactéria que sai entra de novo se a pele não for corretamente limpa.
2° Para fazer a barba com o raspador com laminas o pelo deve ser retirado na direção que nasce.
3° Se barbear sem a pele devidamente limpa causa inflamações nos poros.
4° Seu rosto é o que você come. Alimentos gordurosos ou quentes aumentam a oleosidade da pele causando mais acnes e cravos.
Depois das explicações chegou a hora dos medicamentos. Ela me receitou três medicamentos: um ácido secativo e anti-inflamatório, um sabonete para controle de oleosidade da pele e um protetor solar. Antes de mostrar o medicamentos é válido lembrar que é necessário uma consulta com um médico dermatologista antes de ir na primeira farmácia comprando e fazendo uso dos medicamentos.
Actine: Sabonete Barra
Seguindo a ordem em que eu utilizo os produtos o primeiro deles é o Actine. Esse sabonete da marca Darrow Dermocosméticos reduz a oleosidade da pele e auxilia a redução de espinhas, o modo que eu estou usando é durante a noite antes de aplicar o ácido e pela manhã para retirar o ácido. Estou gostando muito do resultado que é praticamente instantâneo, na hora em que lavo o rosto já sinto a diferença.
Clindoxyl Gel
Seguindo a sequência em seguida aplico sobre as acnes do rosto, das costas e nos ombros o ácido secativo que tem base de clindacimina e peróxido de benzoíla ou seja é um anti-inflamatório e por isso só pode ser vendido sobre prescrição médica e com retenção da receita. O modo de usar é simples, depois de lavar o rosto com o Actine aplico o Clindoxyl sem excessos pois o uso sem moderação pode causar alguns efeitos colaterais como coceira, descamação entre outros. Ainda não vi muita diferença mas na bula afirma que que o produto demora duas há três semanas para dar resultado.
Minesol Antioxidant: Serum
Por ultimo vem o protetor solar que passo todos os dias de manhã depois que retiro o ácido lavando o rosto. O protetor que escolhi foi o Minesol com fator de proteção 30 da marca de cosméticos Roc. Optei por essa marca e produto pela excelência e pelo preço que não é barato mas é acessível. Uma das coisas que mais gostei no Minesol foi o fato dele não ser oleoso e nem grudento que são as coisas que me afastam dos outros protetores.
Esses são os produtos indicados pela minha dermatologista, mas eu também resolvi mostrar para vocês um produto que venho usando há algum tempo, o nome dele é Pepino Mask da linha de cuidados Avon Care. A máscara contem chá verde e pepino na formula o que provoca uma deliciosa sensação de refrescância. A tecnologia utilizada é muito boa e consegue arrancar até cravos profundos. eu estou amando!
Enfim empilhadores estou passando por esse tratamento e vou mostrar todas as etapas aqui para vocês. Se pintar alguma novidade vou mostrar aqui também, então fiquem ligados. Compartilhem, lavem bem o rosto e empilhem seus livros!
Para vocês que se interessaram pelo meu tratamento e querem fazer um igual ou parecido vou deixar aqui em baixo o número e endereço da minha dermatologista:
Nome: Ana Maria Gonçalves Becker
Endereço: Rua Dos Otoni, 909 - Sala 502 - Santa Efigênia
BH/MG
CEP: 30150-270
Telefone: (31) 3273-4635
Nenhum comentário:
Postar um comentário