Olá Empilhadores!
Eu estou completamente sem tempo para ler! Como já comentei com vocês há exatamente um três que estou trabalhando e uma das coisas mais difíceis de trabalhar e estudar é arrumar tempo. As coisas estão muito corridas e é preciso sacrificar algumas coisas para dar conta do recado e no meu caso a leitura está sendo sacrificada. Quando eu era "atoa" tinha o hábito de ler no mínimo 4hs por dia mas com o cansaço e outras responsabilidades (como o blog) eu estava lendo somente nos fins de semana quando estava disposto o que é difícil. Reparando nisso eu entrei em pânico e comecei a rever cada minuto do dia em que poderia encaixar a leitura e foi olhando isso que cheguei a conclusão que na maioria do tempo eu estou no transito dentro do ônibus!
Nunca consegui ler dentro do ônibus, sempre sentia tontura e enjoo até mesmo quando lia algum anuncio do lado de fora mas eu precisava dar um jeito nisso, então semana passada resolvi que só iria pegar ônibus lendo um livro e vim aqui hoje contar para vocês o que tem ajudado a disfarçar os "sintomas" da leitura em movimento.
Chicletes: Mascar algo sempre me ajudou a melhorar aquela sensação de montanha russa em câmera lenta que eu sinto dentro do ônibus e quando estou lendo ela piora triplamente, então o que tenho feito é mascar uma quantidade maior para compensar o mal estar.
Vento: Um desconforto frequente seja em carro, ônibus ou metrô é a falta de ar! (pelo menos comigo) É impossível ler com algo incomodando aí a unica solução é sentar naqueles lugares altos onde ficam as rodas, ali sempre tem uma brisa.
Visão Fixa: Na maioria dos "casos" de tontura são causados pela observação do movimento, não sei explicar mas deslocamento dá tontura. Para esse problema o que tem resolvido é concentrar só nas páginas e só olho para o lado de fora para ver se cheguei mas olho bem de vez em quando o que tem me deixado com medo!
Leiam no ônibus, no metrô ou no carro e empilhem seus livros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário