Iai galera? Prontos para a novidade?
Vocês já devem ter visto o título há cima mas só para reforçar: Comprei uma câmera DSLR!
Eu sempre gostei muito de fotografia mas nunca quis investir em uma câmera boa até que surgiu o Empilhando Letras. Nos últimos meses o EL cresceu um pouco e começou a fazer mais parte da nossa vida, então decidimos que vamos investir pesado daqui pra frente e comprar a câmera foi uma das minhas partes para contribuir, mas na hora de comprar como me decidir?
Tipos de Câmeras
São inúmeras as opções de câmeras, elas são distribuídas em três categorias: compactas, semi-profissionais e DSLR/Reflex.Compactas: Pequenas, fáceis mas não muito atraentes. Os aparelhos compactos servem para aqueles que gostam de registrar os momentos de família e diversão mas sem se importar muito com o resultado da foto. As marcas de destaque desse estilo de câmera são: Canon, Sony, Kodak e Samsung.
Semi-Profissionais: Subindo um pouco de nível, as semi-profissionais podem muito bem suprir os desejos de se tornar um fotógrafo. Esse tipo de câmera oferece a maioria dos serviços das profissionais entre eles estão: controle da velocidade do obturador, controle de abertura do diafragma e possuem um ISO melhor.
Alguns de vocês devem estar pensando: tá pra quê serve isso? Então vou explicar resumidamente a importância desses quesitos.
Diafragma: é a primeira porta da lente, controla a quantidade de luz e irá para a foto. O diafragma tem a medida universal sendo 1 o maior valor, isso mesmo, quanto menor o número de F maior é a abertura do diafragma. O funcionamento é simples de entender quando se está começando. Quanto maior a abertura, mais desfocado o fundo da imagem fica.
Obturador: é a segunda porta da lente. O obturador basicamente é a divisória entre o sensor e a luz que está vindo do diafragma. Quando se controla a velocidade do obturador, se controla por quanto tempo o sensor/filme irá ficar exposto a luz, sendo assim o o quanto da imagem a câmera vai absorver.
ISO: para ser rápido e prático a sensibilidade ISO é a quantidade de luz permanecerá na imagem, ou seja ambientes claros ISO baixo e ambientes escuros ISO alto.
DSLR ou Reflex: São as profissionais ou mais conhecidas como: "as que soltam a lente". É exatamente esse ponto que qualifica a DSLR como a melhor das três opções. A possibilidade de trocar de lente substitui a necessidade de comprar um novo aparelho. Existem muitos tipos de lentes para diferentes tipos de foto. Outra vantagem das câmeras profissionais é que a filmagem de vídeos são em Full HD, algumas semi-profissionais também oferecem esse recurso.
A Minha Escolha
Como amo fotografar e quero fazer disso (uma das) minha profissão optei por uma DSLR da Sony.
A Alpha 3000 é uma das DSLRs mais baratas do mercado e por isso a escolhi. Além de contar com recursos incríveis a câmera vem acompanha com uma lente 18-55 mm com abertura máxima de F3.5.
A escolha de uma câmera é uma coisa bastante "pessoal" em minha opinião, cada pessoa tem um jeito e gosto para gravar um momento na memoria, eu por exemplo amo fundo desfocado.

Caixa

Frente

Lado

Frente e Sensor

Acessórios Inclusos
Eu estou amando a Alpha 3000. A qualidade das fotos são ótimas, a lente é incrível e consegue desfocar o plano de fundo perfeitamente. Bom, não tenho muito o que dizer pois eu comprei no site do Extra no último sábado e ela chegou ontem então mal utilizei todas as funções, mas podem ter certeza que mais pra frente eu irei fazer uma super resenha em vídeo para vocês.
A caixa vem muito bem protegida e os conteúdos são: A câmera, uma lente 18-55 mm, um quebra-sol, um adaptador, um cabo USB, cabo de alimentação e alça para pescoço.
OBS: Não vem cartão de memória! (Mas isso nem é um problema né?)
Para terminar uma linda foto tirada dela:
![]() |
Morri com esse fundo! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário