Crônica: Vista-se De Esperança


Olá Empilhadores! 

  
Estamos no final de mais um ano vivido na Terra e nesses últimos dias as pessoas (principalmente as mulheres) se juntam em torno de uma só preocupação: Que cor vestir nas últimas horas do ano?

Como todos já estão cansados de saber o Ano Novo é marcado por diversas simpatias e a mais popular delas é a das cores das roupas, dos pés a cabeça as cores do look representam e atraem muitas coisas boas: Amor, Dinheiro, Sorte, Paz, e Saúde. É muito comum de se ver em volta das praias e piscinas de todo o mundo fieis vestindo branco (Paz), vermelho (Amor), amarelo ( Dinheiro) pois são as coisas que todo mundo quer, mas nos esquecemos um detalhe muito importante: todas as roupas e cores refletem em nossos corpos coisas que esperamos que aconteça no ano seguinte. Certa vez em uma aula de português discuti 60 minutos com a megera da professora que a palavra espera não derivava de esperança, ela paciente como sempre foi (sqn) persistiu em me explicar que esperar é o mesmo que exercitar a esperança e depois de 80 minutos foi que eu percebi que ela estava certa.

Então nunca devemos esquecer a esperança, o verde para mim desde a sétima série é a única cor "mágica" que realmente funciona no Ano Novo, afinal sem o verde o amarelo e o branco não fazem sentido. Portanto para beber, pular, rezar ou gritar no Reveillon use sempre uma peça verde mesmo que seja um colar ou vestido  longo até porquê sempre devemos ter esperança, seja em coisas pequenas ou seja em coisas longas.

* Deixe a esperança brotar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário