Resenha: Cidade Dos Ossos - Livro



Chegou o dia tão prometido! Essa será finalmente nossa segunda resenha aqui no EL e logo logo terá muitas outras em vídeo!

Os Instrumentos Mortais: Cidade Dos Ossos





Crescendo no Brooklyn Clary sempre teve a vida de uma órfã normal, ela vivia com sua mãe Jocelyn mas também pode se dizer que os melhores amigos também fazem parte da família. Luke é o melhor amigo da mãe e Clary o conhece desde sempre era como um pai, uma parte que faltava em sua casa, Simon o melhor amigo de Clary sempre esteve presente na sua vida, os dois cresceram lendo gibis e desenhando juntos. A mãe, Luke e Simon eram as pessoas mais próximas a Clary mas o que ela não esperava era que cada um deles escondia um segredo que dependo do ponto de vista eram terríveis. 

Como toda adolescente de 15 anos anos Clarissa Fray (Clary) queria se divertir um pouco, apesar de não fazer o tipo dela ela e o melhor amigo se enfiam em uma boate durante a noite e começam a "curtir". Tudo estava indo péssimo para falar a verdade, Simon não gostava de dançar e o publico do lugar era um pouco estranho, mas como tudo na vida de Clary o que está péssimo pode ficar pior e aí que ela começa se achar uma uma louca pelo simples fato de que somente ela viu um um garoto ser assassinado.

Clary tinha certeza que uma noitada poderia mudar uma vida, mas depois da noite no Pandemônio a sua nunca mais seria a mesma. Além de ficar sendo observada pelo loiro assassino, no outro dia a principal encontra seu apartamento todo revirado, descobre que está temporariamente sem mãe e para completar mata um demônio! Cartas de tarot, um cálice e muitos monstros agora fazem parte da vida de Clary e você também pode fazer basta ler o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais!  

Minha Opinião 

Em poucas palavras: eu amei Cidade Dos Ossos! Uma  história viciante e muito satirizada, Cassandra Clare conseguiu unir romance e acidez em doses perfeitas. A escrita da autora é fácil e moderna permitindo total identificação do leitor, o enredo é leve e fascinante pois a maneira em que os dramas são colocados durante a leitura não deixa que o interesse oscile. Por se tratar de um romance adolescente é fácil identificar elementos que nos reflete nas palavras, o fato de conter um galã, uma nova paixão e um amor não correspondido auxilia na comparação da história do personagem e a vida do leitor. Eu gostei muito de Cidade Dos Ossos pelo fato de eu não querer acabar o livro, da para sentir aquele medo de ter saudade mas isso não é um problema pois ainda restam 4 livros para chegar ao fim. A escrita da Cassandra me surpreendeu muito e sinceramente Os Instrumentos Mortais ocupou o lugar da saga Percy Jackson no meu coração literário.

O Filme

Como muitos de vocês já devem saber Cidade dos Ossos já foi adaptado para as telas de cinema, eu assisti o filme muitas vezes antes de ler e gostei, mas quando eu li o livro e assisti novamente confesso que perdi um pouco do encanto. No filme muitas cenas essenciais são cortadas e muitas brutalmente alteradas, recomendo que primeiramente seja feita a leitura para depois assistir o filme.

Essa foi mais uma resenha para vocês espero que gostem! Fiquem ligados que já já tem um Primeiras Impressões do 360 Dias De Sucesso da Thalita Rebouças! 

 

2 comentários:

  1. Oláá adorei conhecer o blog e me inscrevi no canal também, bjs <3 http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir